faixa - nao remover

PETROBRÁS FARÁ NOVA RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS COM FORNECEDORES NESTE MÊS

Solange GuedesNovo ano, mesmo foco. Em busca de um maior fôlego para suas finanças, a Petrobrás iniciará neste mês uma nova rodada de renegociação de contratos com sua cadeia de fornecedores. O objetivo da estatal é reduzir custos operacionais e ampliar a economia registrada ao longo do último ano, quando a empresa conseguiu reduzir em uma média de 13% o valor de seus contratos na Bacia de Campos.

Nesta segunda fase de renegociação, a área de E&P da companhia deverá analisar contratos relativos a FPSOs, sondas e barcos de apoio marítimo. A redução de gastos com projetos existentes é parte importante para o cumprimento das metas financeiras estabelecidas pela empresa para este ano.

Em nota, a Petrobrás informou que o ambiente de negócios está sujeito a variações e que “o processo de renegociação de contratos tem caráter contínuo, visando buscar o equilíbrio entre os compromissos assumidos pela companhia, as condições atuais de mercado e projeções referentes ao seu Plano de Negócios e Gestão”.

Até o último mês de outubro, o processo de avaliação dos contratos já havia rendido uma redução de 13% nos valores acordados, de acordo com a diretora de E&P da empresa, Solange Guedes (foto). Segundo a executiva, a estatal vem tratando os casos de forma individual e buscando soluções positivas para as duas partes, como a extensão de prazos, redução de exigências e mudança de especificações.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Mandacaruwagner Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
wagner
Visitante
wagner

É muito fácil uma empresa do governo “propor” isso a seus fornecedores como forma de receber os valores já atrasados… Isso é BRASIL!!!

Mandacaru
Visitante
Mandacaru

O único setor digno e que funciona é p E&P … Justamente onde a PHD em Bestas Idéias, quer reduzir.
Por qual motivo, não começar pelas diretorias,que já deram exemplos práticos, de como funcionavam desde criadas.
A epidemia agora veste Taió e scapin outros do mesmo tipo, aderiram a coleiras eletrônicas.