PETROBRÁS INICIA NOVA ETAPA NA VENDA DE ATIVOS TERRESTRES NO ESPÍRITO SANTO
A Petrobrás começou nesta sexta-feira (1º) uma nova etapa na venda de suas participações em três campos terrestres em produção (Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha), localizados no Estado do Espírito Santo, denominadas conjuntamente Polo Lagoa Parda.
A Petrobrás é operadora com 100% de participação nos três campos. A produção média do Polo no ano de 2017 foi de aproximadamente 266 barris de óleo por dia (bpd) e 20 mil m³ por dia de gás.
De acordo com a companhia, as três concessões se complementam, compartilham instalações de escoamento e tratamento da produção e apresentam sinergias operacionais que justificam a sua conformação em um polo de produção.
Na nova etapa do desinvestimento, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
Se fizesse contratos de produção com cláusulas de venda, incluindo a cobertura dos passivos ambientais e de todas as liabilities o processo seria agilitado e impediria as produções cada vez mais decrescentes dos campos terrestres, por absoluta falta de investimentos nas recuperações pós primárias.