PETROBRÁS INICIA NOVA FASE NA VENDA DE PARTICIPAÇÃO NOS CAMPOS DE TARTARUGA VERDE E BAÚNA
A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira (27) uma nova etapa na venda de sua participação de 100% no campo de Baúna, em águas rasas na Bacia de Santos, e também de uma fatia de 50% em Tartaruga Verde, em águas profundas na Bacia de Campos. A estatal deu início à fase vinculante na alienação destes dois ativos. Além disso, a petroleira também declarou que a venda de 50% do Módulo III do campo de Espadarte também entrou na etapa vinculante.
Nesta nova fase do processo de venda destes ativos, os interessados habilitados na fase anterior receberão cartas-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.
No final de junho, a Petrobrás começou a produção do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, por meio do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes. Essa foi a segunda plataforma a entrar em operação este ano. Ela está a cerca de 127 km da costa do Estado de Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 765 metros, com capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás e de compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás.
Já sobre o outro ativo à venda, Baúna, a produção média de petróleo do campo, em junho de 2018, foi de cerca de 33,1 mil barris de óleo equivalente por dia. Todo o gás produzido é reinjetado. O Sistema de produção é formado por seis poços produtores, três poços injetores de água e um poço de injeção de gás, interligados ao FPSO Cidade de Itajaí, uma unidade de produção afretada, com capacidade de processamento de 80.000 barris de petróleo por dia.
Por fim, o desenvolvimento do Módulo III de Espadarte consiste na interligação de um poço ao FPSO da concessão de Tartaruga Verde. O poço encontra-se perfurado e completado. A expectativa do primeiro óleo é no 1º trimestre de 2021 com pico de produção atingindo 10.500 barris por dia.
Deixe seu comentário