PETROBRÁS INICIA PERFURAÇÃO DE POÇO NO BLOCO C-M-657, NA BACIA DE CAMPOS
A atividade exploratória no país foi reduzida devido à pandemia, mas não está paralisada totalmente. A Petrobrás iniciou a perfuração do primeiro poço do bloco C-M-657, na Bacia de Campos. A perfuração está sendo feita em lâmina d’água de 2,892 metros, de acordo com dados disponibilizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O bloco C-M-657 foi arrematado pela Petrobrás durante a 15ª Rodada de Licitações. A estatal é a operadora da área, com 30% de participação, e conta com as parceiras Equinor (30%) e ExxonMobil (40%). Foi a segunda área mais valiosa licitada naquele certame, com bônus de assinatura de R$ 2,1 bilhões.
A perfuração está sendo feita com o navio-sonda West Tellus, da Seadrill, que pode operar em profundidade de água de até 3.600 metros. Para lembrar, o contrato de prestação de serviços da unidade para a Petrobrás foi renovado em novembro do ano passado.
[…] em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%). A atividade de perfuração na região começou em junho, por meio do […]