faixa - nao remover

PETROBRÁS INICIA PRODUÇÃO DA PLATAFORMA P-76 NO CAMPO DE BÚZIOS

p76A quarta-feira (20) começa com uma importante notícia para o setor de óleo e gás. A Petrobrás iniciou hoje a produção no FPSO P-76, terceira plataforma da estatal a entrar em operação no campo de Búzios. A unidade será ligada a dez poços produtores e sete poços injetores e vai extrair óleo em profundidade de água de 2.030 metros

A embarcação tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e comprimir até 6 milhões de m³ de gás natural. A P-76 é a segunda plataforma da Petrobrás a entrar em operação em 2019. Há ainda outras duas previstas para este ano dentro do cronograma da empresa: P-68, em Berbigão, e a P-77, em Búzios 4.

A finalização da conversão do casco, a integração dos módulos e o comissionamento final da unidade foram realizados no estaleiro da Techint, no Paraná. Dias atrás, o IBAMA já havia emitido a licença de operação da P-76. O documento tem validade até o dia 8 de fevereiro de 2023.

O campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, foi descoberto em 2010 e iniciou produção em abril de 2018. É o principal campo sob o contrato da Cessão Onerosa.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Sérgio CostaLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Fato alvissareiro para a Petrobras e para o Brasil. A antecipação da entrega da plataforma desmente categoricamente os argumentos sobre os percentuais de conteúdo local defendidos pela Petrobras e IBP, levando nossa engenharia para o desemprego e bancarrota. Também as vendas das atividades de Refino e outras, que quebram o elo do poço ao poste, enfraquecem substancialmente a Petrobras e vulnerabilizaram o Brasil e o seu futuro. Se os dirigentes do Brasil são realmente sérios como proclamam não permitirão a venda. Alerto que os 9 milhões de barris equivalentes que inundam o mercado internacional provenientes do shale oil&gas são projetos… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Ah! Esqueci. Enquanto isso atingimos (a Petrobras) a alavancagem próxima ao decantado 2,5 e caminharemos célere para o valor de 1,5 em 2019 a 2020. Quanto os desinvestimentos ajudaram a atingir tais valores? Porém certamente comprometerá o faturamento futuro. Façam as contas de cases comoa NTS, Lapa, Carcará, Roncador e Marlim. Alguém realmente fez as contas ou apenas repetimos jargões? Somos especialistas, experts mesmo em parolar.

Sérgio Costa
Visitante
Sérgio Costa

ESTE PENSAMENTO, SEM VINCULO IDEOLÓGICO DEVERIA SER DIVULGADO AMPLAMENTE, PARA , QUE AO MENOS REFLITAM PONTUALMENTE EM CADA TÓPICO POR VOCÊ EXPOSTO. MEUS RESPEITOS!