faixa - nao remover

PETROBRÁS INICIA VENDA DE PARTE DE SUA PARTICIPAÇÃO EM ÁREA DA BACIA DE PELOTAS

PELOTASA Petrobrás anunciou o início do processo de venda de parte de sua participação na área BM-P-2, localizada na Bacia de Pelotas, no estado do Rio Grande do Sul, a cerca de 195 km da cidade de Rio Grande. A estatal possui 50% no ativo e a francesa Total detém a parcela restante. O desinvestimento será realizado em conjunto, com a venda entre 30% a 65% de participação na concessão.

O BM-P-2 fica em águas profundas da Bacia de Pelotas, em lâmina d’água entre 1.000 metros e 2.000 metros. O ativo foi adquirido em 2004, na 6ª Rodada de Licitações. A Total se tornou parceira no empreendimento em 2013, com a aquisição de 50%.

A concessão contempla os blocos exploratórios P-M-1269, P-M-1271, P-M-1351 e P-M-1353, totalizando 2.598 km² de área. De acordo com a Petrobrás, os ativos estão “estrategicamente posicionados” em relação à 18ª Rodada de licitações da ANP, prevista para o ano de 2021. “Essa concessão apresenta um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória”, concluiu a companhia.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

É um bom ativo exploratório com os riscos inerentes à atividade. É uma pena a Petrobras deixar de ser protagonista no Brasil. No sul da África do Sul, numa bacia diferente e também sem evaporitos (sal), como em Pelotas, foram feitas, recentemente, promissoras descobertas. Agora,, com a nova direção fazendo a Petrobras voar como galinha, deixaremos de avançar em novas oportunidades, pois o mais importante é priorizar a venda de ativos, como será feito em Sergipe, com parte das excelentes descobertas feitas dos turbidítos de base debatia (“basin floor fan deposits”) de áreas amplas, que serão parcialmente privatizadas durante e… Read more »