PETROBRÁS INICIA VENDA DO CAMPO DE MANATI, NA BAHIA

PMNT-1A bússola do petróleo está mostrando um norte, mas a Petrobrás insiste em ir para o sul e toca a vender seus patrimônios para se concentrar apenas na exploração e produção. Ok, ela vendeu 60% de sua produção para a China, mas a que preço? Qual a margem?  Nesta segunda-feira (4), a empresa informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Manati, concessão de produção marítima em águas rasas localizada na Bacia de Camamu, na Bahia. A operação, diz a empresa, está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os seus acionistas.

O campo de Manati localiza-se a uma distância de 10km da costa do município de Cairu, Bahia, em lâmina d’água entre 35 e 50 metros. Ele iniciou sua operação em 2009 e sua produção média em 2019 foi de 105 bpd de condensado e 1.269 mil m3/dia de gás, através da plataforma fixa PMNT-1, que envolve uma estrutura submarina composta por 6 poços produtores de gás.  A Petrobras é a operadora do campo, com 35% de participação, em parceria com a Enauta Participações (45%), Geopark Brasil E&P de Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Brasoil Manati Exploração Petrolífera Ltda. (10%).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobrás.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of