PETROBRÁS INVESTE R$ 11,5 MILHÕES EM LABORATÓRIO DE SOLDAGEM DO SENAI
A Petrobrás assinou um termo de cooperação com o Senai para a implantação do Laboratório Brasileiro de Excelência em Tecnologia de Soldagem, no Rio de Janeiro (RJ). O valor do acordo – que tem duração de 36 meses – foi fixado em R$ 11,5 milhões, com previsão de início das operações no primeiro semestre de 2013.
De acordo com a estatal, a infraestrutura do novo laboratório vai incluir processos robotizados e tecnologia a laser de última geração, que permitem desenvolver conhecimentos e técnicas inéditas de soldagem e montagem para dutos, equipamentos e chapas. Este será o primeiro laboratório do tipo na América Latina.
“Tais recursos possibilitarão ao Senai se posicionar entre os mais conceituados laboratórios de soldagem do mundo e dar suporte às demandas do mercado de óleo e gás com soluções antes desenvolvidas fora do país. Além disso, será possível multiplicar os conhecimentos acumulados com a formação de mão de obra especializada, cada vez mais demandada pelo mercado nacional”, afirmou a empresa em nota.
Deixe seu comentário