faixa - nao remover

PETROBRÁS IRÁ RENEGOCIAR PREÇOS DE CONVERSÃO DE NAVIOS PARA FPSOS

A Petrobrás pretende renegociar o preço apresentado pelo consórcio Odebrecht/OAS/UTC para a licitação da conversão de cascos de navios petroleiros para FPSOs. O consórcio, que é apontado como vencedor da licitação, apresentou o menor preço, mas mesmo assim a estatal deve negociar o valor.

A licitação, para a conversão de quatro navios petroleiros em FPSOs, tem como favorito o consórcio Odebrecht/OAS/UTC, que chegou ao preço mais baixo de US$ 1,753 bilhão. As unidades, que serão batizadas de P-74, P-75, P-76 e P-77, serão usadas na exploração de petróleo da camada pré-sal.

A Petrobrás convidou 19 consórcios para a licitação dos FPSOs, sendo que o valor vencedor foi o único abaixo da casa dos US$ 2 bilhões. Os navios, que deverão ser convertidos no estaleiro Inhaúma no Rio de janeiro, irão produzir, armazenar e escoar o petróleo e o gás da cessão onerosa. O primeiro dos quatro petroleiros que serão convertidos já está ancorado no porto do Rio de Janeiro, vindo da Ásia, e deve ser utilizado na exploração do pré-sal na Bacia de Santos, depois de convertido.

O objetivo da estatal com a licitação é aumentar a porcentagem do conteúdo nacional nas embarcações construídas para a exploração do pré-sal. O primeiro FPSO a explorar o pré-sal brasileiro, o FPSO Cidade de Angra dos Reis, possui um índice de conteúdo local considerado baixo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of