PETROBRÁS LANÇA LICITAÇÃO PARA CONTRATAR O FPSO P-80, NONA UNIDADE DO CAMPO DE BÚZIOS
Os planos de desenvolvimento do mega campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, ganham novos desdobramentos. A Petrobrás acaba de lançar a licitação para contratação do nono navio-plataforma para a área. Batizada de P-80, a embarcação terá capacidade para processar diariamente 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ de gás. A unidade será contratada na modalidade EPC (engenharia, suprimento e construção), dando prosseguimento à estratégia da Petrobras de desenvolver novos projetos com plataformas próprias.
Ao lado do FPSO Almirante Tamandaré, que também será instalado em Búzios e está em fase de construção, a P-80 será a maior unidade de produção de petróleo a operar no Brasil e uma das maiores do mundo. A previsão é de que a embarcação produza seu primeiro óleo em 2026.
“A Petrobrás segue utilizando o conceito de projetos padronizados como referência para essas contratações, incorporando padronização de especificações e modelo de abordagem ao mercado. Também foram implantadas inovações como: mecanismo para tratamento e reinjec?a?o da a?gua produzida no reservatório; tecnologias direcionadas à redução de emissões de gases poluentes e a incorporação de sistemas que reduzem a necessidade de mergulho para inspeção do casco”, disse a estatal, em comunicado.
Atualmente, o campo de Búzios tem quatro plataformas instaladas e produzindo óleo e gás. A quinta e sexta unidades da área (FPSOs Almirante Barroso e Almirante Tamandaré) estão em construção. A sétima e a oitava (FPSOs P-78 e P-79) estão em processo de contratação, cujas obras devem parar em estaleiros coreanos.
por que esse general Joaquim silva e luna, não constroi as plataformas aqui nos estaleiro nacionais, os preços são paridade de preços internacionais, pra prejudicar o povo, com preços ezobirtântes, até as nossas obras vai pra Ásia gerando desemprego no Brasil, política de desmonte do trabalho, e da indústria nacional, uma ordem vinda do governo norte americano de destruir o Brasil, e o povo brasileiro, que esses hipócritas estão seguindo a risca, desde o empeachement da ex presidente Dilma !!!!
É irmão. Seria, realmente, melhor pra nós brasileiros e tals, porém… É muito mais barato a mão de obra no continente Asiático aí invés de aqui no Brasil. Se fosse pra produzir aqui no Brasil, seria muito melhor o trabalho final do navio. Porém muito mais caro. Então ele é produzido lá, e COMISSIONADO aqui. Onde é realizado o total retrabalho da plataforma. Sim. Pra nós brasileiros olhando de fora é burrice. Mas ainda assim sai muito mais barato pra fazer lá. Eu Mesmo estou trabalhando na plataforma P-71, sendo COMISSIONADA em Aracruz-Es. Estando ela na fase final e quase… Read more »
[…] edital para contratação da P-80 foi lançado em maio do ano passado. A unidade terá capacidade para processar diariamente 225 mil barris de óleo e 12 milhões de m³ […]