PETROBRÁS LANÇA PROGRAMA PARA AUMENTAR EFICIÊNCIA NA BACIA DE CAMPOS
A Petrobrás já tinha deixado claro durante a apresentação do plano de negócios que muitas coisas precisavam mudar. Uma delas, com destaque, é o aumento da eficiência na produção de poços da Bacia de Campos. Para isso, a estatal está lançando um programa exclusivamente com esse objetivo: o Programa de Aumento da Eficiência Operacional da Bacia de Campos (PROEF), que será coordenado pela gerente executiva de Engenharia de Produção, Solange Guedes.
A empresa está empenhando grandes esforços na empreitada e espera conseguir alcançar os índices de 90% de eficiência operacional na Bacia de Campos, como já conseguiu no passado, e assim garantir a entrega da curva de óleo prevista no plano de negócios.
Para se ter uma ideia do peso do programa, estava presente quase todo o alto escalão voltado para Exploração e Produção da estatal durante o seu lançamento, contando com a presidente, Graça Foster, o diretor de E&P, José Formigli (foto), além de gerentes executivos de Exploração e Produção, e de Desempenho.
Graça ressaltou a importância da aproximação entre as gerências e as atividades realizadas em toda a Bacia para que o programa tenha resultados. “É fundamental que todos estejamos empenhados e que haja integração entre as equipes para que o programa tenha êxito”, disse.
O programa envolve projetos em andamento de 35 unidades de produção e processamento instaladas na Bacia de Campos, e, segundo Formigli, já deve trazer resultados muito em breve. “Nós acreditamos que a recuperação da eficiência é absolutamente possível. E já teremos resultados a partir de 2012”, afirmou.
Deixe seu comentário