PETROBRÁS LEILOARÁ PLATAFORMA P-27 EM JULHO
A necessidade de fazer caixa leva a Petrobrás a reavaliar projetos, reduzir seu plano de investimentos e, dessa vez, a leiloar a plataforma P-27, desmobilizada em dezembro de 2013 do campo de Voador, na bacia de Campos. A estatal anunciou que fará um leilão internacional, através de uma publicação no Diário Oficial da União.
A venda de ativos é parte fundamental da estratégia de fortalecimento da companhia, com um total de mais de US$ 14 bilhões previsto em arrecadações com esses negócios. A situação econômica da estatal inspira cuidados e já se coloca com empecilho para investimentos. Nos dois primeiros meses do ano, foram investidos R$ 9,137 bilhões, menor valor desde 2008.
O leilão da plataforma está marcado para o dia 26 de julho, às 14h, na Base de Imbetiba, em Macaé (RJ). As empresas interessadas têm até o dia 19 de julho para enviar a documentação necessária para participar do leilão, entrando em contato com a Comissão de Alienação da Petrobrás.
Haverá ainda a possibilidade de visita à plataforma pelos investidores, até o dia 26 de junho. Informações como materiais a bordo, regras e requisitos para participação no leilão ainda serão divulgadas no site da Petrobrás.
Deixe seu comentário