PETROBRÁS MANIFESTA DIREITO DE PREFERÊNCIA EM TRÊS ÁREAS DA PRÓXIMA RODADA DO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS MANIFESTA DIREITO DE PREFERÊNCIA EM TRÊS ÁREAS DA PRÓXIMA RODADA DO PRÉ-SAL

fpso sol 2As áreas de Dois Irmãos, Três Marias e Uirapuru, no pré-sal, chamaram a atenção da diretoria da Petrobrás, que decidiu exercer seu direito de preferência nessas regiões. Os blocos estarão na 4ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha, prevista para o dia 7 de junho de 2018.

O percentual mínimo requerido de participação da estatal nos blocos é de 30%. “A escolha tem foco na maximização de valor do seu portfólio”, afirmou a companhia, em comunicado. A Petrobrás disse também que pode ainda ampliar o percentual de 30% nessas áreas, formando consórcios para participar das licitações, assim como fez na 3ª rodada, quando arrematou Peroba e Alto de Cabo Frio Central.

“O valor correspondente ao bônus de assinatura a ser pago pela companhia, considerando que os resultados dos leilões confirmem apenas as participações mínimas acima indicadas em cada bloco, é de R$ 945 milhões”, acrescentou a companhia, em seu comunicado.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Novamente se repete o anúncio, infelizmente por força de uma lei mal elaborada, produzida por senadores e deputados que não conhecem o negócio petróleo e defendem interesses estranhos. É uma lastima, burrice mesmo, a obrigatoriedade da Petrobras escolher previamente quais as áreas será operadora exercendo os direitos de participação em pelo menos 30%. Este é um bom exemplo do descalabro. Lógico que haverá uma tendencia natural de todos os participantes, em acompanhar as posições da Petrobras, que tem um índice provado e extraordinário de acerto na exploração do pré-sal. Assim, como já disse antes numa reportagem na revista Carta Capital… Read more »