PETROBRÁS PODE REAJUSTAR OS PREÇOS COMBUSTÍVEIS DIARIAMENTE. AS ALTERAÇÕES SERÃO ANUNCIADAS PELA INTERNET
A Petrobrás convocou uma entrevista para a manhã desta sexta-feira(30) para informar que a Diretoria Executiva da empresa aprovou a revisão da política de preços de diesel e gasolina comercializados em suas refinarias. O objetivo é aumentar a frequência de ajustes nos preços, que passará a vigorar a partir do 3 de julho, a próxima segunda-feira. A partir desta data, a área técnica de marketing e comercialização da companhia terá delegação para realizar ajustes nos preços, a qualquer momento, inclusive diariamente, desde que os reajustes acumulados por produto estejam, na média Brasil, dentro de uma faixa determinada que vão variar na faixa de -7% a +7%, respeitando a margem estabelecida pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP). Qualquer alteração fora dessa faixa terá que ser autorizada pelo GEMP.
A avaliação feita pelo GEMP, composto pelo Presidente da Petrobrás, Diretor Executivo de Refino e Gás Natural e Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, é de que os ajustes que vinham sendo praticados, desde o anúncio da nova política em outubro de 2016, não têm sido suficientes para acompanhar a volatilidade crescente da taxa de câmbio e das cotações de petróleo e derivados, recomendando uma maior frequência nos ajustes.
A revisão da política aprovada, segundo a empresa, permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará a companhia competir de maneira mais ágil e eficiente. A estatal diz também que os princípios da política de preços, aprovada em outubro de 2016, permanecem inalterados, levando em consideração o preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação e o nível de participação no mercado. Os futuros ajustes de preços de combustíveis passarão a ser divulgados através da Internet, no site da companhia (www.petrobras.com.br/precosdistribuidoras) e nos canais internos de comunicação aos clientes.
É isso aí Sr. Parente, está a cada dia minando a empresa com esse negócio de venda.
É o sorveteiro vendendo seu carrinho de sorvetes (cheio) para pagar pequenas dívidas.