PETROBRÁS NÃO DESCARTA NOVA QUEDA NOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS PARA FICAR ALINHADO COM MERCADO INTERNACIONAL
Um dia depois de anunciar a segunda queda nos preços dos combustíveis, a Petrobrás sinaliza que pode voltar a reduzir os preços. Basta que as cotações internacionais permaneçam em queda. A informação é do próprio diretor de refino e gás da Petrobrás, Jorge Celestino, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira(9). A avaliação é feita pela estatal uma vez por mês e considera, além do mercado internacional, o nível de importações pelos concorrentes da empresa. Celestino disse que as cotações dos derivados no mercado internacional caíram 12% desde a última reunião do grupo interno que avalia os preços dos combustíveis. Além disso, a participação da companhia no mercado interno de diesel caiu de 86% para 82%. Em outubro, empresas privadas importaram 1 bilhão de litros do combustível.
O diretor Jorge Celestino disse ainda que os preços da companhia estão alinhados ao mercado internacional e que eles são bastante competitivos. A Petrobrás espera que com os novos cortes caiam as importações por empresas privadas. Mas previu que em caso de manutenção da tendência de queda nas cotações internacionais, os preços voltem a cair. A estatal que ter seus preços alinhados em relação ao mercado internacional.
Senhor Jorge Celestino Vocês precisam falar a verdade para a população e para os acionistas minoritários da Petrobras. Não faz o menor sentido propalar que a empresa está ruim de finanças e porisso vende ativos produtores e potencialmente produtores para a concorrência ou seja entregando ativos por preços de vendas para lá de aviltados, e depois reclamarem da concorrência e perda de mercado para os mesmos compradores. Vocês acham que somos bobos e acreditamos nestas histórias da carochinha que vocês contam? É preciso falar a verdade para todos. O que vocês estão fazendo é tentar derrubar a inflação com uso… Read more »