PETROBRÁS NÃO GARANTE CONSTRUÇÃO DE SEGUNDO TREM DA REFINARIA ABREU E LIMA
Dias de indefinição à vista nos negócios da Petrobrás no Nordeste. Apesar de ter anunciado a conclusão do primeiro trem da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), o presidente da petroleira, Pedro Parente (foto), disse após encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que a construção do Trem 2 da planta não está garantida e que ainda depende do comportamento do mercado no futuro.
O encontro entre o executivo da Petrobrás e os representantes do governo de Pernambuco serviu para tratar negócios da estatal no estado. Na reunião, Parente garantiu a conclusão do Trem 1, mas também não deu uma previsão de quando os trabalhos serão finalizados.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Raul Henry, que acompanhou as discussões, afirmou que as obras do Snox (equipamento usado para reduzir emissão de poluentes) já receberam o sinal verde. A expectativa é de que sejam iniciadas em breve e, com isso, equipamento deve entrar em operação em junho de 2018.
“É muito importante que a Refinaria tenha sustentabilidade. Apesar de toda a crise pela qual passou o Brasil e, principalmente, a Petrobrás, o presidente se mostrou aberto à manutenção dos investimentos que a empresa tem no nosso Estado“, comemorou o governador Paulo Câmara.
Deixe seu comentário