PETROBRÁS NEGA REPRESAMENTO DE PAGAMENTOS A FORNECEDORES
Apesar de muitas empresas que prestam serviços para a Petrobrás estarem reclamando do represamento de pagamentos, que tem afetado toda cadeia de óleo e gás, a presidente da estatal, Graça Foster, negou nesta terça (5) que a situação esteja ocorrendo.
“Não existe represamento de pagamentos. O que existem são prazos para que as áreas resolvam cada questão. Faz parte da disciplina orçamentária”, afirmou a executiva.
Nos últimos meses, muitos fornecedores da Petrobrás têm passado por situações difíceis e apontam um represamento dos pagamentos por parte da estatal como causa. Em novembro de 2012, a Tenace pediu falência, após uma longa briga com a petroleira em função de alguns aditivos relativos a uma obra em Guamaré, no Rio Grande do Norte. Em janeiro, a GDK entrou em recuperação judicial e há poucos dias a Conduto, que teve complicações relativas a um contrato de R$ 649 milhões com a Petrobrás para a Rnest, também entrou em recuperação judicial.
“Há uma série de pleitos, que não significam compromisso de pagamento”, reiterou a presidente da empresa. Graça afirmou ainda que a Petrobrás “tem todo o interesse” em pagar os fornecedores dentro do prazo e que acha justo pagar pelos serviços prestados.
Meu deus sera que a nossa maior empresa estar deixando de onrar os compromissos com isso com certeza qubra os parceiros são contratos de milhões e as empresas ficando sem receberem não ten como se mater e falem com certesa.
Foi a TENASE, vai ser a GDK, e também sera a CONDUTO,se continuar assim outras virão e se as grandes quebram imagenem as pequenas e medias empresas. Gente vamos fazer alguma coisa.
Empresa séria não deixa de receber…so não recebe as empresas que estavam mamando nas custas da petrobras!! Parabens Graça Foster..vamos fazer esse país ser mais sério.