faixa - nao remover

PETROBRÁS NEGA RUMORES SOBRE SAÍDA DE GRAÇA FOSTER DA PRESIDÊNCIA

Graça FosterEm nota divulgada ao mercado, a Petrobrás negou que haja possibilidade de Graça Foster (foto) deixar a presidência da companhia. O comunicado foi emitido nesta sexta-feira (8), após reunião do Conselho de Administração da estatal.

Os rumores surgiram após entrevista ao jornal O Globo do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Ele disse que, se ela tiver seus bens bloqueados pela Justiça, perderia sua legitimidade, o que inviabilizaria sua permanência frente a gestão da Petrobrás.

Na quarta-feira (6), o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Jorge havia retirado de pauta o processo que, se aprovado, levaria ao bloqueio dos bens de Graça Foster. A sentença foi aplicada para os apontados como responsáveis pelo prejuízo causado à Petrobrás na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006. Segundo relatório aprovado no TCU, essas perdas chegam a US$ 792,3 milhões. Segundo José Jorge, Graça não foi incluída na lista por erro do tribunal.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
assis pereira
Visitante
assis pereira

Recurso Negado em Ago/2012 pela Graça Foster autoridade hierárquica superior competente da Petrobras negando informações ao cidadão João Batista de Assis Pereira, Engenheiro aposentado pela Petrobras, ao solicitar com fundamento na LAI – Lei de Acesso à Informação acerca da negociata da Refinaria de Passadena: Serviço de Informação ao Cidadão Servi0xL187zo_de_Informa0xL187C6zo_ao_Cidad0xL1C6zo.PETROBRAS@petrobras.com.br 31 de agosto de 2012 11:23 Responder a: atend41.ouvidoria@petrobras.com.br Para: jbap1@ig.com.br Prezado Sr. João, A Ouvidoria Geral, responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão no âmbito da Petrobras, recebeu, em 27/08/2012, os recursos por meio dos quais V.Sa. manifesta o seu inconformismo quanto à negativa de acesso às informações… Read more »