PETROBRÁS PODE NOMEAR DIRETOR INTERINO PARA DIRETORIA DE ENGENHARIA, TECNOLOGIA E SERVIÇOS
A Petrobrás pode estar sendo obrigada a substituir o novo Diretor de Engenharia, Tecnologia e Serviços da empresa, Richard Olm, por problemas de saúde. Em seu lugar vai assumir inteirinamente Marco Aurélio Ramos, Gerente Executivo do setor de Materiais, homem de confiança da diretoria anterior. Seu nome deve ser referendado pelo Conselho de Administração da Empresa, que se reunirá extraordinariamente na próxima terça-feira A reunião estava marcada para esta sexta-feira, mas foi adiada. O motivo oficial alegado foi o desencontro de agendas dos participantes. Richard Olm está internado no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, e deve sofrer uma intervenção cirúrgica delicada, que o obrigará à uma longa recuperação. Com isso, a empresa teria a necessidade de uma substituição imediata. Richard Olm foi uma grande surpresa para ocupar a diretora de engenharia. Foi um nome escolhido por Graça Foster, com quem já trabalhou diretamente. Richard Olm é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com experiência de 33 anos na companhia, já ocupou diversas posições gerenciais nas áreas de Exploração e Produção e Gás e Energia. Quando Foster assumiu, passou a ser o gerente geral da diretoria de exploração e produção. Marco Aurélio Ramos é engenheiro Sênior de eqipamentos da Petrobrás, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e está na Petrobrás há 31 anos. Desde que assumiu, já ocupou várias funções na empresa, como a gerência executiva de materiais, foi coordenador de aquisição dos projetos críticos de materiais, gerente de suporte operacional, gerente de transportes do setor de E&P, de logística e chefe de unidade de plataforma, entre outros.
Só temos a lamentar pelo Richard Olm e com certeza orarmos pelo seu pronto restabecimento. Quem trabalhou com ele ou próximo dele e que ler este comentário saberá do que estou falando. Homem íntegro, técnico sério e competente, responsável no trato com o “recurso humano”, respeitado como profissional e como pessoa. Que Deus abençoe e dê forças a família neste momento crítico.
Seria muito satisfatório que diante dos fatos que Marco Aurélio Ramos fosse efetivado como Diretor de Engenharia, Tecnologia e Serviços da Petrobras. Na sua longa carreira na empresa pode demosntrar também sua competência técnica e gestora.