faixa - nao remover

PETROBRÁS OPERA SEM SUSTOS MESMO COM O APAGÃO CIBERNÉTICO GLOBAL

petrobrasA Petrobrás informou à reportagem do Petronotícias que está passando sem sustos pelo apagão cibernético global que atingiu diversos setores nesta sexta-feira (19). Por telefone, a assessoria de imprensa da petroleira confirmou que, até o momento, a empresa não registrou nenhum tipo de falha em seus sistemas e que toda a operação segue normalmente. A Petrobrás acrescentou que segue monitorando toda a situação.

A falha mundial nos computadores paralisou aeroportos em diversos países, afetou sistemas bancários, transmissões de televisão e até sistemas de telefonia. O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam o Windows (sistema operacional da Microsoft) na empresa CrowdStrike, uma fornecedora de serviços de segurança digital. Como se sabe, a Petrobrás é usuária de diversos sistemas desenvolvidos pela Microsoft.

As companhias aéreas American Airlines, United e Delta suspenderam todos os voos. Nos Estados Unidos, mais de 1.400 voos foram cancelados e outros 4.000 sofreram atrasos, segundo dados do site FlightAware. Problemas técnicos também foram reportados nos maiores aeroportos da Europa e na Índia, com atrasos de voos. A Microsoft informou que a falha já foi resolvida, mas alertou que problemas residuais ainda podem ocorrer. Não há evidências de que o apagão esteja ligado a um ataque hacker.

O Petronotícias também entrou em contato com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) para questionar se houve impactos em suas operações ou na atividades de outras companhias do setor de óleo e gás. No início da noite, a agência informou que até o momento, os seus sistemas não sofreram impactos do apagão cibernético.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of