PETROBRÁS PAGA NOVAS MULTAS POR DESCUMPRIR CONTEÚDO LOCAL
A Petrobrás, que em alguns casos apostou na impunidade para mandar contratações para outros países nos últimos anos, agora pagou mais uma fatura pelo descumprimento do conteúdo local. A nova conta ficou em R$ 3,45 milhões, pagos no início deste ano.
O valor é a soma de três multas aplicadas desde o início de janeiro, por conta da fase exploratória dos blocos ES-T-372, ES-T-409 e ES-T-418, todos na Bacia do Espírito Santo, referentes à 7ª rodada da ANP, realizada em 2005.
O caso é mais um exemplo do desrespeito da estatal com o conteúdo local, que já lhe garantiu R$ 149 milhões em multas até hoje, e no período da gestão de Pedro Parente tem ganhado ainda mais atenção, já que o executivo se colocou à frente de uma brigada contra a política, representando todas as petroleiras na tentativa de enfraquecer as exigências de contratação nacional.
O saldo dessa disputa não é bom para nenhum dos lados, mas as decisões finais ainda estão em gestação no governo, que tem tentado achar um caminho intermediário entre a indústria e as petroleiras. No dia 16 de fevereiro a questão deverá ter algum avanço, após a reunião do comitê formado para lidar com o tema.
Deixe seu comentário