PETROBRÁS PARALISA UNIDADE DE GASOLINA DA REFINARIA DE PASADENA APÓS INCÊNDIO
Um incêndio ocorrido no último domingo (23) na refinaria de Pasadena levou a Petrobrás a desativar sua unidade de gasolina na fábrica, localizada nos Estados Unidos. A instalação paralisada, responsável pela operação de craqueamento catalítico fluido, detém uma capacidade produtiva de 56 mil barris de gasolina diários. Todas as unidades da refinaria foram paralisadas após o incêndio eclodir, por volta das 19h20.
Em comunicado, a Petrobrás informou que houve um problema de funcionamento nas caldeiras da Refinaria de Pasadena e que o desligamento de todas as unidades de produção foi em conformidade com os procedimentos de segurança da estatal. Após o desligamento, houve ainda um vazamento de gás na unidade de craqueamento catalítico (FCC) que gerou uma chama, prontamente controlada, de acordo com a estatal.
A companhia afirmou que não houve danos a pessoas, ao meio ambiente, nem aos equipamentos e que as caldeiras já estão operando normalmente e as unidades estão retornando à operação ao longo desta segunda-feira (24), seguindo as diretrizes de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da companhia.
Deixe seu comentário