PETROBRÁS PODE TER QUE ARCAR COM PARTE DE MULTA DA CHEVRON
Sócia da Chevron no campo de Frade, onde ocorreu o acidente envolvendo a empresa americana, a Petrobrás pode ser obrigada a pagar até 30% da multa que foi destinada à Chevron. A estatal divulgou nota classificando o valor das multas aplicadas como “não razoável”.
O percentual da multa que deve ser pago pela Petrobrás é referente à participação da empresa no projeto do Campo de Frade, uma das duas joint ventures que a estatal possui na região do campo.
As multas aplicadas, que podem chegar aos R$ 250 milhões, foram aplicadas por diversas instituições, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
O caso da Chevron que vem se desenrolando desde o início do último mês, já rendeu determinações de prisão de executivos da empresa e versões divergentes dos fatos em depoimentos de funcionários. Na semana passada, a Chevron emitiu um comunicado dizendo que as acusações contra a empresa eram infundadas e que o acidente não havia causado dano ambiental, o que só serviu para polemizar ainda mais a situação.
Deixe seu comentário