PETROBRÁS PÕE A VENDA A TAG, MAIS UMA EMPRESA LUCRATIVA E BEM ADMINISTRADA DA COMPANHIA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS PÕE A VENDA A TAG, MAIS UMA EMPRESA LUCRATIVA E BEM ADMINISTRADA DA COMPANHIA

SWSWA CPI da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que apura a venda dos bens da Petrobrás continua e terá uma nova audiência no próximo  dia 14. O Presidente da companhia, Pedro Parente, que sofre uma série de acusações, já foi convocado, mas teve sua participação suspensa pela 3ª Vara de Fazenda Pública, que concedeu uma liminar adiando a sua participação. Mesmo assim, a companhia continua o seu programa de investimentos, desta vez  pondo venda mais uma joia de sua coroa: a TAG –  Transportadora Associada de Gás – empresa enxuta e muito bem administrada. A Petrobrás iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (“Teaser”), referente ao processo de alienação de 90% de sua participação acionária na empresa, subsidiária da companhia.

Certamente esta venda causará mais problemas e  mais protestos por causa do processo de privatização a conta gotas que o Presidente Pedro Parente está impondo à companhia, vendendo  A TAG  que atua no setor de transporte de gás natural, detendo atualmente autorizações de longo prazo para operar e administrar um sistema de gasodutos de cerca de 4,5 mil km de extensão, localizados principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. A capacidade de transporte da companhia é de 74,7 MMm3/d, volume que está integralmente contratado por meio de acordos de longo prazo com cláusulas de ship-or-pay. Atualmente, a maior parte dos serviços de operação e manutenção é executada pela Transpetro, outra subsidiária da Petrobrás, por meio de contratos celebrados com a TAG para este propósito. O Teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes no processo, está disponível no site da Petrobrás: http://www.investidorpetrobras.com.br/pt/comunicados-e-fatos-relevantes.

4
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Luciano Seixas ChagasGustavoDeco Bamba Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Deco Bamba
Visitante
Deco Bamba

O Presidente da BR quer destruir a BR e ninguém toma providências. Os gerentes de primeiro nível e segundo nível são paus mandados e somente querem preservar a boa remuneração que ganham da empresa. Temos um Governo inoperante brasileiro que passa a maior parte do tempo se defendendo de corrupção e não administra o pais ou os bens do qual o governo tem participação.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

A gangue pullenparentesca, devagar, quebra completamente a cadeia do poço ao posto, construída há décadas com muito sacrifício da população brasileira. Praticamente, com a venda anunciada, também a preço de banana podre, vende com a rede de dutos de gás, e , doravante, pagará pelo transporte de quase todo o gás ao concorrente comprador. Já com a BR o trupe do Pullen Parente e séquito injetam grana alta (R6 bilhões) para posterior diluição de capital , via mercado bursátil, tornando a Petrobras minoritária, ao gosto do mercado ávido para adquirir os baratíssimos ativos brasileiros, como afirmaram recentemente os chineses. Parece… Read more »

Gustavo
Visitante
Gustavo

Essa página já foi melhor, esse artigo parece ter sido escrito por um sindicalista e não por um jornalista de economia focado na indústria de Oil&Gas. Lamentável.
Ah, antes que eu me esqueça: PRIVATIZEM TUDO!

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Pobre País onde um leitor confunde uma potencial negociata em curso com sindicalismo. Se ao menos ele assumisse sozinho as consequências das nefastas privatizações tudo bem. O problema é que todos sofrerão com a descapitalização do Brasil com vendas de ativos a preço de banana e desmonte da Petrobras. De parabéns a equipe do PetroNotícias pelo posicionamento racional. As crítica do senhor Gustavo são puramente emocionais sem quaisquer argumentações contrárias que dêem azo as suas assertivas, o que torna o discurso absolutamente vazio. E do privatizar pelo privatizar mais próximo do complexo de vira-lata que de um projeto para o… Read more »