PETROBRÁS PÕE A VENDA MAIS UMA DE SUAS EMPRESAS TRANSPORTADORA DE GÁS
Depois de vender a NTS e ter que pagar taxas mais caras para usar os dutos que eram seus para transportar o gás, agora a Petrobrás iniciou fase para vender 90 % de sua participação acionária na Transportadora Associada de Gás, a TAG, subsidiária integral da companhia. A TAG tem a missão de atuar no segmento de transporte e armazenagem de gás natural por meio de gasodutos, terminais ou embarcações, próprios ou de terceiros. Atualmente, a atividade principal se concentra no transporte dutoviário de gás. infraestrutura de transporte atual da TAG dispõe de uma capacidade de movimentação de cerca de 74 milhões m3/dia, com uma malha de gasodutos com extensão total aproximada de 4.505 km, 10 instalações de compressão de gás, sendo 6 próprias e 4 alugadas, e 91 pontos de entrega, estando presente em 10 (dez) Estados brasileiros nas regiões Sudeste, Nordeste e Norte.
Até Novembro de 2016, a movimentação média realizada foi de 44.137.940,10 milhões m3/dia, com movimentação recorde no mês de Janeiro de 62.516.336,00 milhões m3/dia. Em relação ao volume total entregue, a nossa média foi de 23.680.474,38 milhões m3/dia, com recorde no mês de Abril de 25.962.623,83 milhões m3/dia. Por que a necessidade de se vender assim, só o tempo dirá.
Nesta etapa do projeto, os interessados habilitados na fase anterior receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre este ativo, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes. Na fase não vinculante, os potenciais compradores têm a opção de apresentar a primeira oferta pelo projeto, conhecida como oferta não vinculante, já que a proposta ainda não traz um compromisso formal de compra. Pode haver desistência sem ônus ou penalidade.
Até quando vamos ver esses crimes lesa-pátria e não fazer nada ?
Até os brasileiros reagirem caro Pedrão. Foram-se os dutos de gás do pré-sal. Agora vão os demais sob a nossa passividade como cidadãos.
Estas privatizações é a chamada privatização branca promovida pleo presidente da BR sem muitas explicações gerenciais do ato.Os empregados não contestam e o sindicato não tem moral pois participou ativamente do descalabro da empresa.