PETROBRÁS PRETENDE EXERCER PREFERÊNCIA NOS PRÓXIMOS LEILÕES DO PRÉ-SAL | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS PRETENDE EXERCER PREFERÊNCIA NOS PRÓXIMOS LEILÕES DO PRÉ-SAL

Pedro-Parente-2-300x296A Petrobrás se desfaz de ativos em ritmo acelerado, vendendo joias da coroa do pré-sal como Carcará, sob o mote da redução do endividamento, mas já se prepara para adquirir novas áreas. O ministro Fernando Coelho Filho, em encontro com jornalistas no Rio de Janeiro, afirmou que a estatal vai exercer o direito de preferência sobre áreas do pré-sal nos próximos leilões marcados para este ano.

De acordo com o ministro, a preferência será exercida tanto na 2ª rodada de partilha, em que serão ofertadas áreas unitizáveis, quanto na 3ª rodada, que terá novos blocos de pré-sal também à disposição das operadoras.

No mesmo dia, em outro evento, o presidente da Petrobrás, Pedro Parente (foto), afirmou que a companhia está avaliando os dados e que vai olhar com muito interesse para os leilões, com o intuito de participar nos projetos que se encaixem em sua “priorização de investimentos”.

A 2ª rodada vai ofertar as áreas adjacentes das descobertas já realizadas em Carcará, Sapinhoá, Tartaruga Verde e Gato do Mato, enquanto que a terceira rodada vai leiloar os prospectos de Alto de Cabo Frio-Oeste, Alto de Cabo Frio-Central, Pau-Brasil e Peroba.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Sérgio LumiarPetrobras pretende exercer preferência nos próximos leilões do Pré-Sal – Forum Capixaba de Petróleo e GásLuciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Finalmente uma atitude de juízo do Pullen Parente. Espero que exerça a preferencia e compre a área norte de Carcará, pagando talvez até mais caro do que amealhou com a venda daquele ativo, a prestação, por U$ 2,5 bilhões, cuja parcela expressiva de pagamento a prazo( a segunda), redundo, ou a próxima prestação (novo pleonasmo), somente se dará com após a unitização com a área Norte. O único problema que Pullen Parente tem para comprar tal ativo é que ele deverá desmentir a si próprio, pois comprará algo que não tem “afinidade” com a carteira da Petrobras, por conta da… Read more »

trackback

[…] Fonte: PETROBRÁS PRETENDE EXERCER PREFERÊNCIA NOS PRÓXIMOS LEILÕES DO PRÉ-SAL | PetroNotícias […]

Sérgio Lumiar
Visitante
Sérgio Lumiar

O resultado prático disso será afastar as empresas sérias do bid round e comprar mais caro ativos da mesma natureza de Carcará, que acabou de vender. O Brasil não para de surpreender.