faixa - nao remover

PETROBRÁS PRETENDE INVESTIR EM NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O PÓS-SAL

Dentre os projetos para aumentar a produção de óleo e gás da Petrobrás, está a intenção de melhorar e estender o aproveitamento das áreas produtivas no pós-sal. Para isso, a empresa pretende aplicar novos capitais na cadeia fornecedora de tecnologia, como afirmou o diretor financeiro da companhia, Almir Barbassa, durante o Rio Investors Day.

“No pós-sal, responsável por 80% da nossa produção, vamos investir no desenvolvimento de equipamentos que proporcionem a sustentação da produção em longo prazo”, contou Barbassa.

O executivo falou também sobre o pré-sal e ressaltou a proximidade dos blocos da Cessão Onerosa com as áreas da Bacia de Santos onde houve grandes descobertas. De acordo com o diretor, a região do pré-sal possui cerca de 15 a 20 bilhões de barris de petróleo recuperáveis, incluindo a Cessão Onerosa.

Questionamento de investidores

Ao ser questionado por investidores, que têm se incomodado com a queda de valor de mercado da empresa nos últimos meses, Barbassa defendeu o retorno em um prazo maior.

“No final do primeiro trimestre, tínhamos 160 bilhões de reais investidos em projetos em curso. Estamos em um período de grande investimento. Na medida em que ele se tornar produtivo, haverá retorno”, afirmou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of