faixa - nao remover

PETROBRÁS PREVÊ 19 NOVOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO ATÉ 2022

fpsoNovo salto na produção a caminho. O novo plano de negócios e gestão (PGN) da Petrobrás, anunciado nesta quinta-feira (21), prevê que a estatal inicie a produção em 19 novos sistemas até 2022, sendo oito deles já no próximo ano. Desta forma, a companhia espera aumentar o volume de óleo e gás de 2,7 milhões por dia previstos em 2018 para 3,5 milhões de barris diários em 2022, um crescimento de 29,6%. Uma novidade do PGN é a instalação de um sistema em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas.

Em 2018, a Petrobrás deve iniciar as atividades das seguintes áreas: Lula Norte (P-67), Berbigão (P-68) e Lula Extremo Sul (P-69), no pré-sal; Tartarugas Verde e Mestiça e Egina, no pós sal; e Búzios 1 (P-74), Búzios 2 (P-75) e Búzios 3 (P-76), na cessão onerosa. Para o ano de 2019, estão previstas as entradas de Atapu 1 (P-70) e Búzios 4 (P-77), também na cessão onerosa.

O ano de 2020 não terá a entrada de novos sistemas. Elas voltarão a acontecer em 2021, com a operação dos módulos 1 e 2 da Revitalização de Marlim, o sistema integrado do Parque das Baleias, Mero 1, Búzios 3 e Sépia. E em 2022, será a vez de Mero 2, Itapu e Sergipe-Águas Profundas, que não estava previsto no plano anterior.

A Petrobrás fará 58% dos investimentos de 2018 a 2022 no pré-sal. Ao todo, a companhia deve aplicar US$ 60,3 milhões na área de exploração e produção ao longo deste período.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

O endeusado pré-sal estará recebendo, finalmente, os investimentos necessários que deveriam ter sido feitos antes, se não fosse a propalada e decantada e deslavada mentira de que a Petrobras estava completamente quebrada, porém com um miraculoso caixa de mais de U$ 20 bilhões. O pós-sal de Sergipe-Alagoas com vultuosos volumes contingentes à espera de delimitação, idem. Depois seguem os passos previamente e cuidadosamente planejados, elencados na seguinte cronologia, todos para enfraquecer e privatizar gradativamente a Petrobras. 1-Petrobras quebrada e nomeação de um “gestor e séquito”. Auto-Estima dos brasileiros e funcionários destruída criando-se um ambiente melancólico e ausência de reações. Nem… Read more »