PETROBRÁS PREVÊ IMPACTO NEGATIVO EM SEUS RESULTADOS POR CONTA DO CORONAVÍRUS
A pandemia da Covid-19 não traz desafios apenas para as empresas de pequeno porte, mas também para as grandes do setor de O&G, como a Petrobrás. A estatal divulgou recentemente em um relatório que o surto da doença pode “causar restrições à saúde” de sua força de trabalho e impactar a operação de algumas das instalações, incluindo plataformas, refinarias, terminais, entre outras. A petroleira completa ainda dizendo que essa condição pode “ter um impacto negativo” em seus resultados e condição financeira.
A informação consta no relatório 20F, divulgado anualmente pelas empresas listadas em bolsas de valores dos EUA e que contém informações detalhadas sobre as operações da companhia e suas projeções. A Petrobrás citou no documento que a pandemia influenciou negativamente as previsões de crescimento devido ao impacto na circulação de pessoas e produtos.
“O cancelamento de voos comerciais, o fechamento da fronteira com a Rússia e as restrições à oferta e demanda de bens e serviços no país resultou em uma redução acentuada no consumo de derivados”, afirmou a companhia. “Diante dessa nova restrição, o preço do petróleo caiu para US$ 58 por barril na última semana de janeiro, o que representou uma queda de 14% em comparação com a primeira semana do ano. O potencial de danos aos mercados de petróleo está no fato de a China ser atualmente o principal motor do crescimento da demanda global de petróleo”, completou.
Deixe seu comentário