PETROBRÁS PREVÊ INICIAR OPERAÇÕES DA UPGN DO COMPERJ SOMENTE EM 2024

comperjQuem estava aguardando para ver o Polo Gaslub (antigo Comperj) processando o gás natural do pré-sal, terá de esperar por mais dois anos. A Petrobrás anunciou que estima iniciar as operações de processamento de gás no empreendimento somente em 2024. Como se sabe, a Petrobrás rescindiu em julho o contrato com o consórcio Kerui-Método, que estava responsável pelas obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Gaslub. Por isso, a empresa teve que adiar o início da operação do projeto, que anteriormente estava previsto para este ano.

Conforme o Petronotícias mostrou, a Petrobrás já iniciou a contratação da empresa que irá assumir as obras da UPGN. Na parte de construção civil, a futura empresa escolhida deverá realizar o fornecimento de materiais e a execução de todos os serviços remanescentes de Construção Civil, Montagem e Arquitetura necessários à implantação e ao perfeito funcionamento da Unidade Industrial, incluindo, mas não se limitando a: Estruturas metálicas; Arquitetura; Instalações prediais; Instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais; Pavimentação e arruamento; entre outros.

O Projeto Integrado Rota 3, do qual faz parte a Unidade de Processamento de Gás Natural, é estratégico para a Petrobrás, pois viabilizará o escoamento e processamento de 21 milhões de m³/d de gás natural produzido no Polo pré-sal da Bacia de Santos e o incremento da oferta de gás natural para o mercado brasileiro.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Saiu tudo errado na contratação da UPGN do polo Gaslub, antigo Comperj, mas, não foi falta de aviso: veja alerta de especialistas na reportagem entrevistada do website Petronotícias: “há elementos nesse processo que precisam ser analisados com muita clareza. O uso de um ” jogo de Planilhas” na proposta da empresa chinesa, como dizem os especialistas, sugere irregularidades”. Se a Petrobrás seguir o que o seu Compliance defende, a empresa chinesa pode ser desclassificada. Veja artigo: https://petronoticias.com.br/shandong-kerui-corre-risco-de-perder-upgn-se-a-petrobras-seguir-o-que-defende-o-seu-compliance/

JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA
Visitante
JOÃO BATISTA DE ASSIS PEREIRA

Órgãos de controle da união, TCU e MPF tem que ficar atentos a essas rescisões de Contratos de grande porte que a Petrobras anuncia, sem dar maiores informações acerca dos prejuízos bilionários causados aos cofre públicos e se a empresa que abandonou os serviços acará com esses prejuízos, se vão honrar os débitos trabalhistas e previdenciários com a massa de empregados demitidos, ainda que essa empresa seja uma gigante chinesa. No presente caso, tudo saiu errado na contratação da UPGN da Rota 3 do polo Gaslub, antigo Comperj, mas, não foi falta de aviso: veja alerta de especialistas na reportagem… Read more »