PETROBRÁS QUEBRA RECORDE DE PROCESSAMENTO EM REFINARIAS BRASILEIRAS EM 2014
Uma carga total de 2,1 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) foi refinada pela Petrobrás em suas refinarias no Brasil em 2014. Esse número representa o mais novo recorde alcançado pela companhia, que em 2013, ano detentor do recorde anterior, processou 34 mil barris por dia a menos.
Recordes mensais também foram superados, como no mês de março, que apresentou carga processada final de 2,151 milhões de bpd. Em junho, o processamento recorde obtido em março ficou para trás, ficando em 2,172 milhões de bpd.
Unidades participantes do processo de produção de diesel e gasolina também se destacaram no último ano. As unidades de hidrotratamento de diesel processaram 632,7 mil bpd, valor 94,3 mil bpd. Já as unidades de craqueamento catalítico processaram 565,4 mil bpd. Ambas as marcas superaram os recordes alcançados em 2013.
O processo de hidrotatamento de diesel permite a produção do combustível a partir do refino de diferentes tipos de petróleo, reduzindo o teor de enxofre do derivado. O craqueamento catalítico, por sua vez, transforma óleos pesados em derivados de petróleo mais nobres, a exemplo de propeno, GLP e gasolina.
A pior e mais cara gasolina do mundo e ainda pagamos a conta de sua corrupção. Se não fosse seus vergonhosos monopólios esta empresa afundava como pedra no lago. Que acabe estes monopólios e se venda este encosto de uma vez.