PETROBRÁS QUER AUMENTAR INVESTIMENTOS E PRODUÇÃO NA ÁFRICA
A Petrobrás tem novos investimentos para a África. Foi o que disse Graça Foster e o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto em um seminário promovido pelo BNDES. Segundo eles, US$ 20 milhões serão aplicados na produção de etanol em Moçambique.
Segundo Foster, o interesse pela produção em terras africanas vem das descobertas recentes e dos sucessos relevantes no setor do petróleo. No seminário “Investindo na África: Oportunidades, desafios e instrumentos para Cooperação Econômica”, no Rio de Janeiro, a presidente da estatal disse que a África se constitui num excepcional mercado novo e uma grande oportunidade, não só para a Petrobrás, mas para outras empresas. Entretanto, a parceria vai aumentar de acordo com a aprovação de marcos regulatórios adequados.
No mesmo evento, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, anunciou que a empresa vai investir US$ 20 milhões na produção de etanol em Moçambique. Ela já tem acordo com a Guarani, subsidiária da Tereos, em uma unidade de produção de açúcar naquele país.
Rossetto confirmou que já há uma estrutura disponível para que a produção comece. “O que vamos fazer é a construção da tancagem, destilaria e instalação da rede de distribuição nacional”, disse.
Segundo Graça Foster, o marco regulatório na questão dos biocombustíveis é importante para dar segurança ao investimento. A empresa já tem instalações em sete países africanos. Na Nigéria, produz cerca de 58 mil barris por dia. Na Angola, 2 mil, entre outros negócios que envolvem também a produção de biocombustíveis e importações de gás natural liquefeito.
Deixe seu comentário