Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS REABILITA SBM OFFSHORE A PARTICIPAR DE LICITAÇÕES E FAZ CONVITE PARA CONCORRÊNCIAS DE LIBRA E SÉPIA

SBM OffshoreA Petrobrás deu um novo passo para sair da imobilidade que tomou a empresa com o avanço da crise e os desdobramentos da Operação Lava Jato. A estatal reabilitou a holandesa SBM Offshore a participar de suas licitações e enviou um convite para que a empresa entre nas concorrências de afretamento dos FPSOs de Libra e de Sépia.

A retomada das negociações se dá depois de um longo período de distanciamento entre as duas empresas, por conta das irregularidades em contratos antigos da holandesa com a Petrobrás, que a suspendeu de seu cadastro em maio do ano passado. A SBM inclusive reconheceu que houve pagamentos de propina por alguns de seus funcionários no passado para a obtenção de determinados contratos – não apenas no Brasil, mas também em Angola e Guiné Equatorial –, e chegou a fechar um acordo com o ministério público holandês para correção de conduta, com multa de US$ 240 milhões.

Em março deste ano, a SBM fechou acordos também com os órgãos fiscalizadores brasileiros, incluindo a Controladoria Geral da União (CGU) e a Advocacia Geral da União (AGU), para colaborar com as investigações relacionadas à Operação Lava Jato.

Agora, a SBM afirma que continua colaborando com as autoridades brasileiras neste sentido e ressalta que, no caso da licitação de Libra, ainda depende da autorização dos outros sócios da Petrobrás para a devida participação na concorrência.

Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Carlos Lima
Carlos Lima
10 anos atrás

Que vergonha Petrobras. Que gestão ‘conveniente’. Bloqueia para “inglês” (agencias de rating) ver. Ai perde o investment grade e libera geral! Afreta e faz tudo na China. Na Holanda a SBM tomou uma multa milionaria. Aqui no Brasil ela é brindada com novos contratos!!!! Acabou industria naval brasileira. A base de Niteroi (Bras) é so uma “maquiladora”. Estaleiros do Rio Grande também o “mato vai crescer”. Tudo indo para China do QGI, ECOVIX e tudo que pode do EBR. Parabéns!!!!

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás
Responder para  Carlos Lima

Boa Carlos!!!!!

Realmente é uma vergonha….é o numero de desempregados só aumenta.
Vivem de mentiras, outro dia o presente da Petrobras deu a noticia que 87% do TREM 2 da RNEST estava pronto!!!!!!!!!!!! qee absurdo !!!!!!!!! Eu vi ao vivo: é o contrário!!!!! 87% não concluído!!!!!!!! Vivemos uma grande mentira…enquanto isso nas poucas obras que estão rolando, a roubalheira continua (sei disso, garanto). As construtoras continua dando as cartas, mandando nos petroleiros. CHEGA!!!