PETROBRÁS REALIZA ESTUDOS PARA AMPLIAR CANAIS DE ACESSO DE TERMINAIS AQUAVIÁRIOS DA BAÍA DE GUANABARA
A Petrobrás iniciou a elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e de seu respectivo relatório (Rima) referentes aos Terminais Aquaviários da Ilha Comprida e da Ilha Redonda, ambos na Baía de Guanabara, para encaminhar ao Instituto Estadual do Meio Ambiente.
Os estudos servem para analisar a viabilidade ambiental da realização de dragagem para formação do canal de acesso e adequação da bacia de evolução dos terminais. Os estudos fazem são necessários para aprovação do requerimento feito pela estatal de Licença Prévia feito ao Inea.
Os terminais da Ilha Redonda e da Ilha Comprida são interligados por gasoduto à Refinaria Duque de Caxias (Reduq) e com eles são realizadas operações de cabotagem, importação e exportação de gás liquefeito de petróleo (GLP), butadieno e propeno.
Ambos fazem parte do parte do Plano de Antecipação da Produção de Gás do governo federal, criado pelo Conselho Nacional de Política Energética com o objetivo de diminuir os riscos associados ao fornecimento de gás da Bolívia
Deixe seu comentário