faixa - nao remover

PETROBRÁS RECEBE MULTA DE R$ 12,5 MILHÕES POR VAZAMENTO DE ÓLEO EM SERGIPE

Vazamento petroleo Petrobras SergipeA sujeira da Petrobrás tinha deixado de ser um problema da área ambiental nos últimos tempos, marcada pelos escândalos de corrupção da Lava Jato, mas um vazamento de óleo em Sergipe fez com que a estatal também tivesse dor de cabeça nessa seara. O Ibama acaba de multar a companhia em R$ 12,5 milhões por conta disso, após identificar a origem de uma mancha de óleo que causou poluição nas praias de Atalaia.

O acidente, que poluiu 4 km das praias, ocorreu em maio, mas sua origem ainda não havia sido determinada. A equipe do instituto realizou vistorias à época, e agora, após análises laboratoriais, a Petrobrás assumiu a autoria do acidente, concluindo que o emissário submarino do Polo Atalaia (conhecido como PAP-1) foi o causador da mancha.

De acordo com o Ibama, a apuração concluiu que a substância era uma mistura de sulfeto de ferro com traços de óleo, compatível com o petróleo produzido pela estatal na Bacia de Sergipe-Alagoas. E, embora o empreendimento não tenha sido licenciado pelo instituto, ele já havia identificado falhas no descarte de água produzida do PAP-1, tendo alertado o órgão estadual e a Petrobrás para a regularização da atividade em mais de uma ocasião.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of