PETROBRÁS RECEBE NOVAS MULTAS POR DESCUMPRIR CONTEÚDO LOCAL
Logo nas três primeiras auditorias feitas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) para verificar o cumprimento do conteúdo local, a Petrobrás acabou multada em todas elas. A estatal foi punida por não atingir os percentuais nos blocos REC-T-181, na Bacia do Recôncavo; e S-M-1480 e S-M-1482, na Bacia de Santos.
No caso do bloco REC-T-181, o conteúdo global da fase de exploração era de 80%, mas a Petrobrás atingiu 71,04%. Com isso, pagou uma multa de R$ 1,1 milhão. Já no caso dos dois blocos da Bacia de Santos, as multas somadas giram em torno de R$ 25 mil. Em ambos os casos, a Petrobrás não atingiu o percentual recomendado na interpretação e processamento de dados.
Todos os três blocos estão encerrando a fase de exploração. O bloco REC-T-181 foi arrematado durante a 9ª rodada de licitações, enquanto que os blocos S-M-1480 e S-M-1482 foram adquiridos na 5ª rodada.
ILEGALIDADE CONTINUADA NA PETROBRAS – A TROCA O GOVERNO NÃO TEM SIDO SUFICIENTE PARA COLOCAR A PETROBRAS NO RUMO DA ILEGALIDADE NA CONDUÇÃO DOS SEUS NEGÓCIOS. https://www.linkedin.com/pulse/ilegalidade-continuada-na-petrobras-jo%C3%A3o-batista-assis-pereira?trk=pulse_spock-articles PETROBRÁS COMETE ILEGALIDADE AO FAZER PRESSÃO PARA DESCUMPRIR CONTEÚDO LOCAL DE LIBRA E VEDAR PARTICIPAÇÃO DE EMPRESAS NACIONAIS NAS GRANDES LICITAÇÕES. A Petrobras quando sinaliza que vai mexer nos procedimentos internos voltados a contratação de bens e serviços nos deixa a todos apreensivos. Abre-se uma janela no campo das facilidades a titulo de desburocratizar ou destravar o sistema que está sempre emperrado e amplia o risco de adentrar pela porta da frente a… Read more »