PETROBRÁS RECEBEU LICENÇA PARA INICIAR PESQUISA SÍSMICA EM TUPI E IRACEMA

Irene Waage BasiliA Petrobrás anunciou que recebeu uma licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) que autoriza a atividade de pesquisa sísmica 3D nos campos de Tupi e Iracema, na Bacia de Santos. O documento terá validade de 1 ano e 30 dias. A aquisição de dados será realizada pela Shearwater Geoservices do Brasil.

A licença autoriza a realização da atividade no interior do polígono autorizado, conforme ilustra a imagem abaixo. Durante as pesquisas, poderão ser usadas as seguintes embarcações de instalação de nodes: Skandi Constructor, Skandi Acergy, Geosund, Skandi Neptune e Geoholm.  A pesquisa contará ainda com a embarcação de fonte sísmica SW Diamond.

SismicaO contrato entre Petrobrás e Shearwater foi anunciado em fevereiro do ano passado. A previsão é que os trabalhos durem cerca de nove meses. A pesquisa irá cobrir uma área total de 2.882 km², utilizando nós de fundo oceânico em águas profundas implantados por veículo submarino operado remotamente.

Este prêmio confirma a liderança da Shearwater em OBN em águas profundas, um subsegmento empolgante, em crescimento e voltado para o futuro da indústria sísmica marinha”, declarou na ocasião a CEO da Shearwater GeoServices, Irene Waage Basili.

 

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luciano Seixas Chagas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Fantástico. Muitas novidades certamente surgirão, como consequência dos menores caminhamento das ondas.