PETROBRÁS RECEBEU OFICIALMENTE INDICAÇÃO DE PAUL PRATES E COMEÇA A ANALISAR CURRÍCULO DO SENADOR
A Petrobrás anunciou ao mercado que recebeu formalmente a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da companhia. O ofício do Ministério de Minas e Energia que confirmou a indicação foi encaminhado à petroleira ontem (12). O documento destaca que o nome de Prates foi aprovado pela Casa Civil da Presidência da República.
Agora, a corrida de Prates rumo à presidência da Petrobrás entra em nova etapa. A área técnica da companhia já começou a analisar o currículo do indicado, de modo a verificar se o senador está apto a exercer a função. Essa avaliação pode durar até 16 dias. Depois, o nome do senador será ainda avaliado pelos comitês de Elegibilidade e de Pessoas.
Existe muita expectativa em torno do resultado das avaliações internas da Petrobrás sobre o nome de Prates. Isso porque, como noticiamos, o senador possui ligações com empresas de consultoria na área de petróleo e gás. O parlamentar nega qualquer irregularidade e disse que vai se desligar de empresas de consultoria e de extração de petróleo nas quais consta como sócio antes de assumir o cargo na estatal.
Deixe seu comentário