PETROBRÁS REDUZIU EM 3% AS SUAS EMISSÕES DE GASES DO EFEITO ESTUFA

petrobrasA Petrobrás terminou o ano de 2019 com um total de 59 milhões de toneladas de CO2 equivalente emitidas. O número representa uma redução de 3% na comparação com os valores de emissões registrados no ano anterior. A companhia atribui o resultado a ações de redução da queima de gás em tocha (flare), gestão de portfólio, perfil dos novos ativos de produção, reinjeção de CO2, otimização de cargas, projetos de eficiência energética e também de redução do despacho termelétrico.

Esta e outras informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10) no Relatório de Sustentabilidade 2019 da Petrobrás. No documento, a estatal afirma que no ano passado atingiu 96,5% de aproveitamento de gás na área de Exploração e Produção (E&P). A empresa disse também que, ainda em 2019, reinjetou 4,6 milhões de toneladas de CO2 separado do gás produzido nos campos de pré-sal, totalizando 14,4 milhões de toneladas de CO2 desde 2008.

Levando em consideração somente o segmento de E&P, a Petrobrás comemora o fato de ter reduzido em mais de 40% a intensidade de carbono ao longo dos últimos 10 anos. As operações da companhia estão emitindo 17,3 kg de carbono equivalente por barril de petróleo, colocando a estatal no segundo lugar entre as grandes empresas de petróleo no mundo. A meta da petroleira é reduzir esse valor para até 13 kg em 2025.

A Petrobrás informou ainda que no ano passado apoiou 23 projetos responsáveis pela proteção de 56 espécies da fauna ameaçadas de extinção e que o total investido em projetos socioambientais chegou a R$ 116 milhões – R$ 29 milhões a mais que em 2018. O relatório completo pode ser acessado no site da empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of