faixa - nao remover

PETROBRÁS REDUZIU SEU QUADRO DE FUNCIONÁRIOS EM 8,5% NO ANO PASSADO

petrobrasA Petrobrás teve uma considerável redução em seu quadro de funcionários no ano de 2019, de acordo com dados publicados recentemente pela petroleira. O enxugamento atingiu 5.378 pessoas e, assim, a companhia fechou o ano passado com 57.983 empregados, uma queda de 8,5% na comparação com 2018.

O ano de 2019 foi marcado por três programas de desligamento voluntário (PDV). O primeiro deles foi direcionado aos empregados aposentados. Já o segundo foi voltado aos funcionários de áreas em processo de desinvestimento. O terceiro e último PDV teve foco nos empregados de áreas corporativas. Dos 3.294 inscritos nesses três programas, 995 deixaram a empresa até dezembro de 2019.

Até dezembro do ano passado, a Petrobrás somava 17.590 desligados por meio de PDVs. A indenização total paga pela estatal resultado desses programas foi de R$ 5,83 bilhões. Nas contas da empresa, isso representou um retorno financeiro de R$ 28,34 bilhões em custos evitados.

3
Deixe seu comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Luciano Seixas Chagasjoão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Essa conta de 28 bi não fecha pois não levaram em conta o custo referente ao incremento da terceirização precária e corrupta na estatal petroleira.

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

É a consequência da política entreguista das 4 últimas gestões da Petrobras, ultimada pelo atual, a do senhor Castello Branco, do mais do mesmo. Demitem na Petrobras e nas indústrias nacionais de atividades associadas que fazem o mesmo, pois encomendas no exterior ao invés de locais quebram ou já faliram as empresas brasileiras. As de engenharia já quebraram com a ação tresloucada dos procuradores, pois, ao invés de prenderem os salafrários donos e preservarem as empresas, penalizaram os dois, sendo que os primeiros estão soltos após breves períodos de cadeia, e agora estão usufruindo do muito que lhes sobrou das… Read more »

Luciano Seixas Chagas
Visitante
Luciano Seixas Chagas

Esqueci. Alguns colegas que detém cargo de chefia e consultoria (carreira em Y) me falaram que são assediados para aceitarem integralmente e sempre votar nas proposições da empresas nas negociações sindicais. A coisa chega ao ponto de monitorarem os horários e aferirem o numero de votos favoráveis a empresa nas votações, vis-à-vis o número de pessoas com cargo de confiança. Quem não cumpriu perdeu o cargo ou foi “forçado” a aderir ao PDIV. Também há reuniões semanais de doutrinação e um aumento absurdo nos valores dos bônus pagos para os chefes e consultores, numa cooptação absoluta, com criação de castas… Read more »