PETROBRÁS REFINA MAIS DE 2 MILHÕES DE BARRIS POR DIA EM JUNHO E BATE RECORDE
No mesmo mês em que a Petrobrás havia batido o recorde de processamento de petróleo em um dia, quando atingiu a marca de 2.029.021 barris/dia de petróleo processados em todas as suas refinarias do país, a estatal bateu o recorde em relação a produção mensal das suas unidades de refino no Brasil. A média do mês de junho ficou em 2,01 milhões de barris de petróleo por dia (bpd).
O último recorde mensal da estatal havia sido atingido em outubro de 2011, quando a empresa conseguiu processar uma média de 1,95 milhão de bpd. Com a nova marca, a companhia chegou a um total 2,9% superior ao recorde anterior.
“Este desempenho é um marco para o refino nacional e se deve à eficiência operacional das instalações e à gestão integrada da cadeia de suprimento da companhia”, afirmou a Petrobrás em nota.
O diretor de Abastecimento da companhia, José Carlos Cosenza (foto), já havia afirmado, ao assumir, que um de seus objetivos seria a integração das áreas e a produtividade. “Espero contribuir para a melhoria dos resultados da empresa”, disse em maio.
Deixe seu comentário