PETROBRÁS REGISTRA RECORDE DE PRODUÇÃO DE ÓLEO E GÁS EM SETEMBRO
A Petrobrás quebrou o recorde de produção total de óleo e gás no Brasil. No mês de setembro, foram produzidos 2,565 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed), um aumento de 0,5% em relação a agosto. A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil, que inclui a parcela operada para seus parceiros, por sua vez, foi de 2,743 milhões boed no mês de setembro, 0,3% acima do volume obtido em agosto, outro recorde da companhia. Se levarmos em conta os empreendimentos no exterior também, a Petrobrás produziu 2,781 milhões boed em setembro, um volume 0,8% superior ao registrado em agosto.
As plataformas P-55, P-62, em Roncador (Bacia de Campos) e o FPSO Cidade de Paraty, em Lula Nordeste (Bacia de Santos), em fase de ramp up, foram as principais razões para o crescimento de produção. Além disso, seis novos poços offshore iniciaram operação nas bacias de Santos e Campos, sendo cinco poços produtores e um injetor. Desde o início de 2014 já são 53 novos poços em operação.
O planejamento da empresa também se destacou, com as paradas para manutenção de algumas plataformas, que representaram uma interrupção temporária de 44 mil bpd na produção média do mês. O Programa de Aumento da Eficiência Operacional (Proef) teve seu destaque, por exemplo, no unidade de operação da Bacia de Campos, que alcançou sua maior eficiência nos últimos 50 meses, 82,9%, e sua maior produção dos últimos 20 meses, 420 mil bpd.
Deixe seu comentário