PETROBRÁS REGISTRA RECORDE NO PRÉ-SAL EM JUNHO, MAS TEM QUEDA NA PRODUÇÃO TOTAL
A Petrobrás atingiu novos recordes na exploração do pré-sal em junho, chegando a um ápice de 811 mil barris de petróleo no dia 26, em um aumento de 1,1% em relação ao maior registro anterior. A produção mensal nesses blocos alcançou a marca de 747 mil barris por dia, valor 2,9% maior que o obtido em maio. Embora tenha crescido 4,3% em comparação a junho de 2014, no entanto, a produção total de petróleo e gás da companhia caiu 0,7% em relação ao último mês.
Essa queda foi impulsionada pela menor produção da estatal em terras brasileiras. O total registrado em junho foi de 2 milhões e 553 mil barris diários, uma queda de 0,1% em comparação com o mês anterior. A produção exclusiva de petróleo no país caiu 1,1% no comparativo. Em seu balanço, a empresa afirma que essa redução “deveu-se, principalmente, à maior quantidade de paradas programadas para manutenção de plataformas no mês de junho.”
A produção própria de gás natural no Brasil, porém, subiu 0,4% em relação a maio, chegando a 73 milhões e 886 mil m³/dia. No exterior, a produção de gás se manteve no mesmo patamar registrado anteriormente, totalizando 15,4 milhões m³/dia.
O volume de óleo produzido no exterior chegou a 102 mil barris diários, e também se manteve em valor próximo ao registrado em maio. A estatal confere o resultado à “boa performance das plataformas de Lucius e Saint Malo”, ambas localizadas na área norte-americana do Golfo do México.
Deixe seu comentário