Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

PETROBRÁS REINICIA PERFURAÇÃO DE POÇOS NA BAHIA ENQUANTO AVANÇA NA RETOMADA DAS FÁBRICAS DE FERTILIZANTES

foto agênciaOs olhos da Petrobrás estão indo além das Bacias de Santos e Campos. A empresa anunciou que iniciou recentemente a retomada da perfuração de poços terrestres na Bahia. No final da última semana, a companhia perfurou o poço 7-TQ-240D-BA, localizado no campo de Taquipe, em São Sebastião do Passé, a cerca de 80 km de Salvador (BA).

O poço foi perfurado pela sonda EBS-08, operada pela EBS Perfurações. A unidade é a primeira das três sondas já contratadas para operações na atividade de produção onshore na Bahia. A última perfuração da empresa no estado havia acontecido há seis anos.

A Petrobrás projeta perfurar mais 100 poços na Bahia, nos próximos cinco anos, nas cidades de Alagoinhas, Entre Rios, Esplanada, Cardeal da Silva, Araçás, Catu, Candeias e São Sebastião do Passé.

Na Unidade da Bahia, atualmente a Petrobras tem uma força de trabalho com aproximadamente 4,3 mil profissionais, produzindo 17 mil barris de óleo por dia, em 20 concessões e cerca de 2 mil poços terrestres, além da plataforma de Manati (que produz gás), na Bacia de Camamu, em Valença.

ACORDO COM A UNIGEL E AVANÇO NA RETOMADA DAS FAFENs

fafemEnquanto isso, a Petrobrás também avançou em suas negociações com a Unigel para retomada das plantas de fertilizantes (FAFENs), na Bahia e em Sergipe. A companhia disse que aprovou o acordo para encerramento das controvérsias contratuais e litígios existentes com a Proquigel, subsidiária da Unigel. O Conselho de Administração da petroleira ratificou a decisão, autorizando a celebração do acordo, com prazo para assinatura até 31 de maio.

Além de prever o o restabelecimento da posse das FAFENs, o acordo também determina a retomada das operações pela Petrobrás, por meio de licitação para contratação de serviços de Operação e Manutenção, em conformidade com as práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis. “Para produzir seus efeitos, o acordo ainda precisará ser homologado pelo Tribunal Arbitral”, completou a Petrobrás, em comunicado ao mercado.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários