PETROBRÁS RESCINDE CONTRATO COM ODEBRECHT PARA UNIDADE DE AFRETAMENTO DE SONDAS
A Petrobrás rescindiu o contrato de afretamento de uma unidade de sondas com a Odebrecht Óleo e Gás. A notificação foi emitida pela estatal nesta semana, baseada em questões de cunho contratual, e é referente à unidade ODN TAY IV, que opera em Campos dos Goytacazes, na Bacia de Campos. O contrato entre as empresas ia até 2019, e estabelecia acordos de afretamento e operação de perfuração offshore.
A sonda iniciou suas atividades em 2012 e integra o grupo de sete embarcações especializadas em águas ultraprofundas da construtora, que agora enfrenta mais dificuldades. De acordo com um relatório do Bank of America Merrill Lynch (BofA), a sonda faz parte de um grupo de quatro unidades usadas como garantia para dívidas emitidas pela companhia em um total de US$ 2,2 bilhões. Com a rescisão, existe a possibilidade da empresa sofrer com default caso uma resolução para o contrato não seja encontrada em 90 dias.
A petroleira informou que os demais contratos operacionais seguem em atividade normal. Após ter confirmado o recebimento da notificação, a Odebrecht emitiu um comunicado acerca da rescisão: “A Odebrecht Óleo e Gás analisa os termos da decisão, para avaliar seu posicionamento perante este fato. Os demais contratos de afretamento e operação de sondas junto à Petrobras seguem inalterados”.
Deixe seu comentário