faixa - nao remover

PETROBRÁS RESCINDE CONTRATO PARA VENDA DE 20% DE PARTICIPAÇÃO NOS CAMPOS DE BIJUPIRÁ E SALEMA

fpso fluminense bijupiraO cronograma de desinvestimentos da Petrobrás passa por novas mudanças. Em comunicado emitido ao mercado nesta semana, a empresa anunciou a rescisão dos contratos de venda de suas participações de 20% nos campos de Bijupirá e Salema para a PetroRio, em acordo que havia sido selado em julho do ano passado. A negociação, fechada pelas partes em US$ 25 milhões, foi cancelada após a Shell desistir de vender, na última semana, sua fatia de 80% na área, localizada na Bacia de Campos.

A estatal, no entanto, não informou os motivos para a anulação dos contratos. Com o cancelamento das duas frentes de venda, os campos seguem sob operação normal junto à Shell, que detém participação majoritária. A companhia anglo-holandesa voltou atrás em seu acordo de US$ 150 milhões com a PetroRio e rescindiu a venda das áreas, assim como do FPSO Fluminense, utilizado na produção dos dois campos.

Assim como a Petrobrás, a empresa não divulgou as razões para a desistência no contrato, que havia sido firmado em janeiro do ano passado.”O ativo permanecerá na carteira de operações da Shell. Nâo podemos elaborar sobre a razão por trás do cancelamento porque os termos da negociação são confidenciais”, afirmou a companhia em comunicado.

Sem contar com as áreas em seu portfólio, a PetroRio busca agora novos ativos para ampliar seu potencial de produção. Em entrevista recente ao Petronotícias, o diretor de Projetos da empresa, Nelson Queiroz Tanure, afirmou que a companhia tem a meta de atingir 100 mil barris diários até o fim deste ano, o que deverá ser impactado nos cálculos pela saída dos campos de Bijupirá e Salema.

 

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
carlosJair RattovAssis Pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Assis Pereira
Visitante

PRIVATIZAÇÃO BRANCA NA PETROBRAS. EXISTE ALTERNATIVA? https://www.linkedin.com/pulse/privatiza%C3%A7%C3%A3o-branca-na-petrobras-existe-alternativa-pereira?trk=pulse_spock-articles O plano de desinvestimento de 13,7 bilhões de dólares definido pela Petrobras para o biênio 2015/2016 passa a ser a última alternativa a Estatal na obtenção dos recursos complementares para garantir o equilíbrio financeiro nesse período de forma a tocar seus empreendimentos no Pre-sal em ritmo menos acelerado daquele previsto inicialmente no seu plano de negócio. Neste contexto, o impacto nas contas da Petrobras decorrente das improbidades administrativas observadas na Estatal, fruto do aparelhamento político engendrado por políticos do PT e base aliada a partir do primeiro mandato do Lula foi peça fundamental… Read more »

carlos
Visitante
carlos

Qual o problema desse tal de Assis Pereira?

Jair Rattov
Visitante
Jair Rattov

Esse Fpso da Shell, desde o start up, já era ultrapassado e sem conforto algum, aos que se dedicam a vida embarcado, produção baixa, poço antigo, tubulações cada vez mais obstruídas por incrustações internas e contrato dando prejuízo ao maior participante e os gringos na escala de 28 x 28… Tudo muito bem pago.