PETROBRÁS RETOMA PRODUÇÃO NA P-51 APÓS INCÊNDIO | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS RETOMA PRODUÇÃO NA P-51 APÓS INCÊNDIO

Plataforma P-51A P-51, instalada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, passou por um susto ingrato no final de semana, com a ocorrência de um princípio de incêndio no último piso inferior da plataforma na madrugada de domingo (12), mas o fogo foi rapidamente controlado, segundo a Petrobrás, que já iniciou a retomada da produção na unidade.

De acordo com a estatal, não houve feridos nem danos materiais significativos, sendo que a paralisação na produção se deu de maneira preventiva “para avaliar as causas”.

Além disso, a companhia afirmou que comunicou às autoridades competentes e instaurou uma comissão para investigar o incidente, ainda sem informações sobre as possíveis causas do problema.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense emitiu uma nota criticando a Petrobrás, afirmando que o acidente seria fruto da precarização da gestão da estatal, e ressaltou que já ocorreram 15 acidentes ou políticas de insegurança em atividades da companhia este ano.

“Até agora não temos notícia de responsabilização da gestão da P-51 ou do ativo de Marlim Sul, mas tenho certeza que eles já estão procurando alguma ‘regra de ouro’ para colocar a culpa no peão por um acidente que o sindicato tem certeza que é fruto da mesma precarização que afundou a P-36”, afirmou no comunicado o diretor da entidade Tezeu Bezerra.

A Plataforma P-51 foi a primeira semissubmersível totalmente construída no Brasil, no estaleiro Brasfels, por cerca de US$ 1 bilhão. A unidade entrou em operação em janeiro de 2009, com capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of