faixa - nao remover

PETROBRÁS REVELA RESULTADO DE ANÁLISE SOBRE VAZAMENTO NO CAMPO DE RONCADOR

A Petrobrás informou que finalizou as análises das amostras do vazamento de óleo ocorrido no campo de Roncador, na Bacia de Campos. A estatal informou que não só o líquido não se trata de petróleo produzido em qualquer campo na Bacia de Campos, mas também tem características que indicam a possibilidade do vazamento nem ser de petróleo.

Foram encontradas características nas gotículas coletadas semelhantes a um tipo de fluido usado na perfuração de poços. Porém, não existem, segundo a Petrobrás, perfurações recentes nas proximidades da área onde foi detectado o vazamento, e também não há indícios de manchas deste fluido na região.

Com suspeita de que o vazamento do fluido possa ter sido originado por uma falha na cimentação de algum poço, foi feita uma verificação da cimentação dos poços do campo de Roncador. A verificação indicou que todos os poços estão devidamente isolados do fundo do mar e entre sim. A Petrobrás informou que uma equipe técnica já está analisando a origem do fluido encontrado, curiosamente alertado pela empresa Chevron, responsável pelo vazamento de 2,4 mil barris de petróleo do Campo de Frade, que fica a 500 metros do Campo de Rocandor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of