PETROBRÁS SE UNE À CRIAÇÃO DO RIO ENERGY BAY, QUE VAI TORNAR A CIDADE NO PRIMEIRO ECOSSISTEMA DE CLASSE GLOBAL EM ENERGIA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS SE UNE À CRIAÇÃO DO RIO ENERGY BAY, QUE VAI TORNAR A CIDADE NO PRIMEIRO ECOSSISTEMA DE CLASSE GLOBAL EM ENERGIA

pratesA Petrobrás assinou um protocolo para criação do Rio Energy Bay e para o início das discussões de integração com o Centro de Energia e Finanças do Amanhã, que será instalado no prédio do antigo Automóvel Clube, no Centro do Rio de Janeiro. O tradicional imóvel passará por reformas estimadas em R$ 37 milhões. O Rio Energy Bay faz parte de um Programa do Massachussets Institute of Technology (MIT), que reúne diversos segmentos da sociedade para transformar a região do Rio de Janeiro no primeiro ecossistema de inovação de classe mundial do Brasil no segmento de energia e sustentabilidade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, utilizando a metodologia do Programa de Aceleração de Empreendedorismo Regional do MIT.

A criação do Rio Energy Bay anunciada durante o MIT REAP in Rio, realizado no Museu do Amanhã, teve a participação de Jean Paul Prates na mesa de aberturamuseu do evento, em seu primeiro compromisso público como presidente da Petrobrás: “É muito correta a iniciativa da Petrobrás ter se juntado a esse movimento pelo Rio de Janeiro. Hoje, com as nossas mentes, com a nossa técnica, com a nossa habilidade e com os nossos recursos financeiros e humanos, trabalhamos para que gerações futuras consigam sobreviver diante de toda a situação tanto de humanidade quanto de meio ambiente que nós vamos deixar como herança. Então, quando nós estamos aqui hoje, estamos trabalhando pelos nossos filhos, netos, bisnetos e outros”.

Ele lembrou ainda que os recursos empregados pelo Centro de Pesquisas da Petrobrás, o Cenpes, no ecossistema de inovação em energia envolvem mais de 100 laboratórios, mais de 4.700 equipamentos instalados, mais registros de patentes ativos que qualquer outra empresa brasileira, 1.100 depósitos no país, dez mil  pesquisadores, mais de 900 parcerias com universidades, empresas, fornecedores, startups, instituições, tecnologia, no Brasil e exterior. A proposta do Rio Energy Bay será pautada em dois pilares: energia e sustentabilidade. O instituto dará continuidade às ações estratégicas desenhadas durante o programa como MIT, atraindo outros atores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of