PETROBRÁS SURPREENDE E CLASSIFICA APENAS A MODEC PARA CONSTRUIR OS FPSOs DE LIBRA E SÉPIA | Petronotícias




faixa - nao remover

PETROBRÁS SURPREENDE E CLASSIFICA APENAS A MODEC PARA CONSTRUIR OS FPSOs DE LIBRA E SÉPIA

navioA decisão da Petrobrás de só classificar a japonesa MODEC na concorrência para a construção dos FPSOs para Sépia e Libra surpreendeu o mercado.  Havia a grande expectativa da classificação da própria SBM, que acabou de fazer um acordo com a estatal pagando uma indenização de grande porte  por conta das irregularidades que se viu envolvida durante as investigações da Operação Lava Jato. A licitação também teve a participação da BW Offshore e Blue Water / Queiroz Galvão.   Ao que se sabe, outras empresas convidadas, Teekay, Bumi Armada, Saipem e Yinson, não apresentaram propostas, mas dariam suporte às duas gigantes da construção naval.

As empresas que participaram da concorrência terão até segunda-feira, dia 25, para apresentarem seus recursos, já que tomaram conhecimento dos resultados na quarta-feira (20). Não foram divulgadas as razões dessas desclassificações. A nova licitação foi organizada para que as empresas concorrentes tirassem artigos condicionantes de suas propostas, onde havia indicações de que elas poderiam não conseguir atender completamente às exigências de conteúdo local. O mercado dava como certa a vitória da MODEC e SBM para a construção dos dois navios.  A duração do contrato do navio-plataforma de Libra será de 22 anos, enquanto que o contrato do FPSO de Sépia terá validade de 21 anos. Ambas as unidades iniciarão a produção em 2020.

10
Deixe seu comentário

avatar
6 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
vagnerHLuizMarceloAlbertx Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Eder Souza Nogueira
Visitante
Eder Souza Nogueira

Com a Classificação da Modec para construção dos FPSOs. Onde serão executadas as obras de construção,Montagem e comissionamento das embarcações ?
Agradeço o retorno.

...
Visitante
...

Acredito que parte desse projeto caia na metasa…Já que a metasa está prestando servico pra Modec desde novembro passado

Patrickx
Visitante
Patrickx

Who is telling me this is a True story? I cant Find anything on the petrobas site, also not on the modec site and not on the sbm site. Greetz

Assis Pereira
Visitante

NOTA AO PEDRO PARENTE: CONTRATAÇÕES DE FPSO NA PETROBRAS, A HISTÓRIA SE REPETE: “MUDA-SE UMA ENGRENAGEM IMPORTANTE NA ORGANIZAÇÃO, MAS A SISTEMÁTICA CONTINUA CONTAMINADA PELO “MODUS OPERANDI” REMANECENTE DAQUELES QUE FORAM INDEVIDAMENTE APROVEITADOS DO ANTIGO SITEMA.” Fico preocupado, por exemplo, com o processo licitatório para as megas contratações envolvendo os FPSO’s para os campos de Libra e Sépia. Acabo de receber uma triste notícia que a Gerencia Executiva de Engenharia da Petrobras, responsável por essas contratações, decidiu por classificar para o certame apenas a proposta técnica da MODEC, desclassificando as demais propostas técnicas de empresas de porte como a BW… Read more »

Marcelo
Visitante
Marcelo

Essa informação não está na página da Petrobrás portanto é considerada uma mera especulação.

Vamos aguaradar a verdade dos fatos no site da PB.

Luiz
Visitante
Luiz

Quem não tem o que dizer conta História.

vagner
Visitante
vagner

Lembro do povo que a semas atrás foi para as ruas convocados por seu líder,certo ou errado não sei,mas os cidadãos no pensamento de que estavam sendo lesados foram de peito aberto lutar contra armas…e tomaram o poder de volta…
Agora um cidadão fala que a fraude na Petrobrás pode não ter acabado,pessoas se levantam para falar mau do que ele relata,sistema que presenciou pessoalmente,cara,se não vai ajudar cala a boca.